Apresentado esta terça-feira como treinador do Besiktas
Corpo do artigo
Fernando Santos foi esta terça-feira apresentado como treinador do Besiktas. O técnico português está de regresso ao comando de um clube, após passagens pelas seleções da Grécia, Portugal, tendo ganho o Euro'2016 e a Liga das Nações, e Polónia.
O engenheiro destacou a chegada a um gigante da Turquia e revelou ter recebido mensagens de jogadores que bem conhece. "Os primeiros a telefonarem-me foram Pepe e Ricardo Quaresma. Disseram-me que vinha para um grande clube. Também falei com o Simão Sabrosa, foram meus jogadores, tenho uma boa relação com eles. Todos me felicitaram pela decisão", declarou Fernando Santos.
"O meu único objetivo é ganhar. Quando perco, não consigo dormir. A minha equipa tem de ganhar. Tem de lutar, dar tudo dentro de campo. Temos de fazê-lo mesmo na pior das hipóteses. Temos de dar tudo em campo", vincou o técnico.
Fernando Santos quer uma equipa com paixão em campo. "É naturalmente uma enorme honra estar aqui a representar este gigante do futebol turco e não só. É um clube com 120 anos de história e um país com uma cultura que tem muitas semelhanças a Portugal. Tudo isto é marcante para mim. Vamos com serenidade e muita tranquilidade analisar o plantel. Tenho muita experiência e sei que é muito importante ter qualidade, mas depois é preciso carácter, paixão, que vivam intensamente o clube tal como os adeptos. É muito importante criarmos uma família", disse aos jornalistas.
Sobre o mercado, referiu: "Temos alguns nomes, sabemos que posições vamos tentar colmatar. Primeiro é fazer o trabalho de casa e quem manda no clube é sempre o presidente. Vamos encontrar as melhores soluções para o clube e temos a certeza que vamos melhorar muito."