O avançado português começou a partida frente ao Las Palmas no banco de suplentes, mas o diretor desportivo nega tratar-se de um castigo
Corpo do artigo
O Barcelona, com João Cancelo a titular (saiu por lesão aos 11 minutos), visitou esta quinta-feira o Las Palmas, em jogo da 19.ª jornada da LaLiga.
Minutos antes do apito inicial, Deco, diretor desportivo dos catalães, foi questionado sobre a ausência de João Félix no onze inicial da equipa, com o antigo internacional português a garantir que não se trata de um castigo ao avançado.
“O João tem sido muito importante em muitos jogos. O Ferran [Torres] também. É a competitividade normal que existe num grande clube como o Barcelona. Não estamos para puxões de orelhas”, garantiu.
Relativamente ao mercado de inverno, Deco referiu que o Barcelona não prevê saídas no plantel, sendo que a contratação de reforços está dependente do fair play financeiro da UEFA.
"Ninguém vai sair. A entrada depende do facto de conseguirmos gerar fair play. Há muitos jogadores de que gostamos e temos de nos concentrar nos que temos. No Barça é preciso estar sempre atento, mas as janelas são preparadas de antemão, embora seja normal que as pessoas estejam preocupadas e me façam perguntas”, comentou.