De acordo com o jornal GloboEsporte, a contratação do lateral direito está encaminhada pelo Botafogo, que já está de olho no jogador desde o verão de 2023.
Corpo do artigo
A representar o Granada, mas com pouca utilização - cinco jogos esta temporada - , Wilson Manafá poderá estar perto de reforçar o Botafogo. Segundo o jornal brasileiro GloboEsporte, as negociações estão bem encaminhadas. Os pormenores do contrato já estarão fechados e o lateral direito, de 29 anos, deverá viajar em breve para realizar exames médicos.
O interesse do Fogão já vem desde julho de 2023, quando o luso-guineense terminou contrato com o FC Porto. Na altura, porém, Manafá seguiu para o Granada, da LaLiga.
Com a saída de Di Plácido, a lesão de Rafael e a ausência de Mateo Ponte (está com a seleção do Uruguai para o torneio pré-olímpico), o clube carioca precisa de reforçar com urgência a lateral direita.
O último jogo do ex-Sporting B, Beira-Mar, Anadia, Varzim, Portimonense e FC Porto foi a 2 de dezembro, na derrota por 2-0 frente ao Real Madrid.