Médio do Real Madrid e da seleção espanhola rende-se ao excelente momento do português e recupera a memória do 4-0 português para avisar que La Roja pode sofrer, se não estiver no máximo.
Corpo do artigo
Numa entrevista exclusiva ao jornal "Marca", Xabi Alonso elogiou o atual momento de forma de Cristiano Ronaldo, companheiro de equipa no Real Madrid. "Vi-o fazer jogos de classe, como tantas vezes fez no Real Madrid, esta temporada. Quando se encontra no estado emocional atual é fantástico, pela sua energia, força e qualidade", reconheceu. Admitiu mesmo que estamos perante o "melhor Cristiano Ronaldo": "Era um grande Cristiano no Manchester, mas na última época em Madrid e agora no Europeu deu um passo em frente".
Xabi Alonso lembrou, ainda, que a goleada (4-0) sofrida na Luz em Novembro de 2010, então para um particular, serve de aviso para o reencontro com Portugal, nas meias-finais do Euro 2012. "O principal é que, se não estivermos a 100 por cento, pode acontecer o mesmo que nessa noite. Somos uma equipa com um grande sentido competitivo e demonstrámos isso nos últimos anos, mas, sofremos se relaxarmos um pouco. Portugal tem jogadores que desequilibram e podem causar muitos danos se nos distrairmos. Isso faz-nos estar mais alerta", sublinhou.