Médio espanhol destacou o coletivo da seleção portuguesa e não apenas Cristiano Ronaoldo, a sua principal referência.
Corpo do artigo
Para Andrés Iniesta, a seleção de Portugal é constituída por "jogadores muito bons e vai ser muito difícil de superar", sublinhou na conferência de imprensa desta tarde, em Donetsk, de antevisão do encontro de amanhã com Portugal.
E adiantou que este jogo do Euro'2012 nada terá a ver com o da goleada (4-0) sofrida em Lisboa, no ano transato.
"Foi diferente esse jogo em Lisboa e o de amanhã vai ser muiyo diferente. Claro que todas as coisas são importantes para analisar. Mas estamos avisados do que Portugal consegue fazer quando a Espanha não está concentrada. Portugal é uma grande seleção, com jogadores que a qualquer momento podem decidir. É preciso estar concentrado para não dar hipóteses a Portugal de vencer".
Sobre o sistema de jogo da seleção espanhola e as críticas resultantes das dificuldades, designadamente na segunda parte, para derrotar a França, Iniesta considerou:
"Não se pode agradar a todos e a verdade é que a nossa forma de jogar é que nos levou ao êxito e à conquista de títulos. Claro que quando uma equipa que atacar sempre e o rival se fecha, o futebol não é tão atrativo como se o jogo fosse aberto. Mas não há que duvidar do nosso sistema de jogo que mudou a história de Espanha".
O defesa Arbeloa, colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, quando interrogado pelos jornalistas sobre os cuidados a ter com a estrela portuguesa, respondeu:
"O Ronaldo já marcou três golos, mas Portugal não é só ele, tem outros grandes jogadores como Nani, mas há mais. São todos jogadores de grande qualidade. Ele [Ronaldo] é um grande batedor de faltas à entrada da área, mas há que saber pará-lo e evitar esse tipo de situações".