O internacional português aparece numa lista de hipóteses para colmatar a ausência de Gavi, que, depois de ter sofrido uma grave lesão, falhará o resto da época.
Corpo do artigo
Devido à ausência de Gavi, que sofreu uma grave lesão e falhará o resto da temporada, o Barcelona está à procura de uma solução para o lugar do jovem médio espanhol. Tendo em conta os problemas financeiros do clube, a ideia da turma “blaugrana” é conseguir um jogador a título de empréstimo na janela de transferências de janeiro.
O “Mundo Deportivo” refere, esta terça-feira, sete possibilidades, com o nome de Renato Sanches a aparecer na lista de hipóteses. O jornal catalão descreve o internacional português, de 26 anos, da seguinte forma. “Renato Sanches foi, em tempos, um dos centrocampistas ‘todo-o-terreno’ mais prometedores da Europa. Tem tido uma carreira irregular, mas isso não o impediu de jogar em grandes clubes do futebol europeu, começando pelo Benfica, passando pelo Bayern Munique e terminando no PSG. Com contrato até 2027 com o clube francês, o seu empréstimo à Roma não foi tão proveitoso como se esperava. Até ao momento, só jogou 228 minutos esta época, contribuindo com um golo. É representado por Jorge Mendes, que é conhecido por já ter gerido os empréstimos de João Cancelo e João Félix ao Barça.”
Kalvin Phillips (Manchester City), Andrey Santos (está emprestado pelo Chelsea ao Nottingham Forest), Thomas Partey (Arsenal), Pierre-Emile Hojbjerg (Tottenham), Yann M’Vila (sem equipa, atuou no Olympiacos na época passada) e Grzegorz Krychowiak (Abha Club) são os outros futebolistas mencionados.