Avançado alemão, melhor marcador da história dos Mundiais, é o único resistente da final perdida em 2002
Corpo do artigo
Miroslav Klose afirmou que a Alemanha precisa de "esquecer" a goleada imposta ao Brasil (7-1) e começar a pensar apenas na final do Mundial2014 frente à Argentina, agendada para domingo, no Estádio Maracanã. "Disfrutámos da vitória contra o Brasil, mas passadas 24 horas já desviámos o nosso pensamento. Temos que nos concentrar na final e sabemos que temos jogar o nosso melhor para bater a Argentina", afirmou Klose em conferência de imprensa, em Belo Horizonte.
O avançado de 36 anos, que na terça-feira tornou-se no melhor marcador da história de Campeonatos do Mundo com 16 jogos, referiu que esse feito "não terá o mesmo sabor" caso a Alemanha não consiga no domingo levantar o troféu. "Claro que foi algo muito emocional para mim, mas quem me conhece sabe que já sou estou concentrado na Argentina. É um sentimento horrível perder uma final, por isso agora é a nossa vez que ganhar", frisou o jogador germânico, que marcou presença no jogo decisivo do Mundial2002, que terminou com o triunfo do Brasil (2-0). 12 anos depois, Klose é mesmo o único jogador dessa final que ainda atua na seleção alemã, que procura o quarto título mundial da sua história, depois de 1954, 1974 e 1990.
Por seu lado, o defesa Benedikt Hoewedes considerou que a goleada imposta ao Brasil "não terá significado nenhum" caso a Alemanha não vença a final do Maracanã. "Algumas pessoas no nosso país já estão a dizer que o título está praticamente no nosso bolso, mas temo-nos que lembrar que a Argentina vai dar tudo para vencer. Isto ainda não acabou, longe disso", alertou o central do Schalke 04, que nesta competição tem sido utilizado como defesa esquerdo.