Selecionador garante que não basta defender frente à Alemanha para alcançar um bom resultado no jogo inaugural. Organização será essencial.
Corpo do artigo
Paulo Bento concedeu uma entrevista à UEFA na qual explicou o que Portugal terá que fazer para ultrapassar a Alemanha. "Temos de ser organizados", começou por dizer, pedindo depois algo mais. "É preciso termos coragem, porque se apenas pensarmos em defender seguramente não vamos conseguir alcançar um bom resultado. Temos de atacar mas sempre de forma organizada. Acima de tudo, temos de ser fortes, agressivos e coesos, especialmente se perdermos a bola", enumerou.
O selecionador português também foi questionado sobre Cristiano Ronaldo e a importância que tem para a equipa. E embora elogie bastante o jogador, prefere pensar no coletivo. "Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo e vai ser recordado como um dos melhores de todos os tempos e não apenas de Portugal. Se pode ser a estrela do torneio? Primeiro queremos que Portugal seja uma grande equipa, com forte coletivo, e depois pensamos nos aspetos individuais. É muito difícil ser uma estrela sem ter o apoio do coletivo", garantiu.
