O jornal As garante este sábado que Vicente del Bosque levará Diego Costa para o estágio nos Estados Unidos, apesar das dúvidas sobre a condição física do avançado.
Corpo do artigo
Depois de todo o trabalho para conseguir a naturalização e a possibilidade do brasileiro Diego Costa poder representar a Espanha no Mundial'2014, os problemas físicos do avançado ameaçam colocar em causa tanto trabalho.
O departamento médico da seleção espanhola tenta a todo o custo recuperar Diego Costa e Del Bosque esperará até à última para decidir. Por isso, avança o As, o jogador seguirá para o estágio nos Estados Unidos e o teste definitivo será o particular a 7 de junho, com El Salvador. Caso, Diego Costa chumbe nesse teste, o selecionador espanhol pedirá à FIFA uma substituição na lista de 23 convocados - entregue a 3 de junho - devendo chamar Llorente.
Ou seja, contas feitas, apesar de ontem ter anunciado a redução da lista para 25 jogadores, Del Bosque tem já 24 nomes escolhidos, sendo a dúvida apenas entre os laterais de Madrid, Juanfran (Atlético) ou Carvajal (Real).