O defesa-central de Espanha explica que, mais do que os franceses, a dupla portuguesa obriga a defender mais perto da área de Casillas.
Corpo do artigo
Piqué conhece Cristiano Ronaldo, isso é certo, e revela também estar bem informado sobre Nani. "Contra Portugal jogaremos de uma forma semelhante ao que fizemos com a França, ainda que Cristiano Ronaldo e Nani sejam mais perigosos com a bola do que são Benzema e Ribéry", explicou o defesa-central espanhol. "São jogadores que gostam de ter espaço", referiu ainda, explicando por isso porque com a França - o mesmo sucederá com Portugal - defendeu mais próximo da sua área do que é habitual. "São jogadores que são muito rápidos com a bola", concluiu.
Questionado se o jogo com a França foi um género de ensaio geral para o encontro com Portugal, a opinião de Piqué vai nesse sentido. "É aconselhável reduzir espaços, esperar por eles e perto da baliza tapar os caminhos".
O duelo tantas vezes repetido nos jogos Barcelona-Real Madrid terá agora lugar ao nível de seleções. Piqué tira a pressão ao confronto particular. "Não será um duelo Cristiano-Piqué, podem tirar essa ideia. Nem sequer será qualquer outro duelo, muito menos um Barcelona-Real Madrid. Jogaremos um Espanha-Portuga e ganhará a melhor equipa, o melhor coletivo e não o melhor jogador num qualquer duelo".