
O selecionador espanhol revelou a satisfação pelo facto da equipa adaptar-se depressa a jogar com ou sem avançado.
Pouco depois da vitória, por 4-0, ante a Irlanda, Del Bosque falou a diversos canais de televisão espanhóis expressando a todos a satisfação por um pormenor. "Os jogadores dão-se bem com os dois modelos e não têm preferência", disse referindo-se ao facto da Espanha ter defrontado a Itália sem um ponta-de-lança - Torres entraria apenas na segunda parte, para o lugar de Fábregas - e de o ter feito na goleada de hoje.
E, sorte ou audácia, Torres e Fábregas marcaram à Irlanda num jogo em que desempenharam papéis inversos. O avançado do Chelsea foi titular, o médio do Barcelona foi lançado na parte final da partida. "É para isso que jogam, para marcar golos", disse Del Bosque, pouco importado com as críticas que lhe foram feitas depois do jogo com a Itália. "Conheço muito bem o futebol, por isso entendo as críticas", afirmou.
Sobre o próximo adversário, a Croácia, palavras elogiosas para a seleção com que disputará o primeiro lugar. "A Croácia é uma equipa muito forte e que está a jogar bem".
