Não participou na sessão de ontem devido a uma mialgia na coxa esquerda
Corpo do artigo
Uma dor no adutor da coxa esquerda impediu Bruno Alves de treinar ontem, naquela que foi a última sessão da equipa portuguesa em Campinas antes de viajar para Manaus. O defesa-central ficou a recuperar num hotel e aumentou o número de jogadores aos cuidados do departamento médico da Seleção Nacional, mas a lesão não é grave e vai defrontar os Estados Unidos.
Apesar de ainda ter tempo de recuperar até amanhã, falta saber se o defesa-central estará em condições de comparecer já hoje no Arena Amazónia para o habitual treino de adaptação ao relvado, à iluminação e, muito importante, ao clima quente e húmido de Manaus.
A dor na coxa esquerda não será impeditiva de Bruno Alves alinhar amanhã, mas se tal acontecesse seria mais uma dor de cabeça para Paulo Bento, que já não pode contar com Pepe, castigado com um jogo, depois de ter sido expulso com a Alemanha. O lugar do jogador do Real Madrid será ocupado por Ricardo Costa, enquanto Neto seria sempre uma boa opção se Bruno Alves não recuperasse a tempo. Bruno Alves, de 33 anos, cumpre o sexto ano consecutivo com chamadas regulares à Seleção A, contabilizando 73 internacionalizações. A estreia aconteceu a 5 de junho de 2005, no Kuwait, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o jogo terminou empatado (1-1).