A prova-raínha do atletismo e, para muitos, até dos próprios Jogos, vai empurrar dois jamaicanos para uma luta fratricida mas os especialistas continuam a acreditar na estrela de Pequim para o ouro nos 100 metros
Corpo do artigo
Usain Bolt foi, a par de Michael Phelps, a grande estrela dos Jogos Olímpicos de Pequim, realizados há quatro anos, altura em que venceu os 100 e os 200 metros com impressionante facilidade e meteu recordes mundiais no bolso. A margem de vitória foi tão grande que de imediato lhe foi prognosticada hegemonia suprema para muitos anos. Agora, porém, quando se aproxima a final dos 100 metros planos, prova-raínha do atletismo e, para muitos, dos Jogos Olímpicos, o cenário é bem diferente, já que o relâmpago jamaicano deixou de ser invencível, perdendo para o seu compatriota Yohan Blake, que chega a Londres com melhores marcas nos 100 e nos 200 metros.
Ainda assim, a reputação de Bolt é tal que, de acordo com as previsões dos especialistas na atribuição das quotas das casas de apostas online, continua a ser visto como o mais provável vencedor do evento, desfecho que está cotado a apenas 1,65 euros por cada euro apostado em Betclic.com, enquanto uma vitória de Blake chega aos 2,75. Tyson Gay é o primeiro norte-americano desta lista de favoritos à medalha de ouro, com uma cotação de 13,00.
