Besiktas foi goleado e Fernando Santos admite: "A responsabilidade é minha"
Fernando Santos sofreu a sua primeira derrota desde que assumiu o comando técnico do Besiktas em casa do Pendikspor (0-4), de Ivo Vieira
Corpo do artigo
Fernando Santos sofreu este sábado a sua primeira derrota desde que assumiu o comando técnico do Besiktas, que foi goleado em casa do Pendikspor (0-4), treinado por Ivo Vieira e onde militam os também portugueses Gelson Fernandes e Sequeira, num jogo relativo à 21.ª jornada da Liga turca.
No final da partida, o antigo selecionador nacional assumiu a responsabilidade pelo desaire, lamentando a falta de eficácia como um fator determinante.
“Antes de mais, felicito o Pendikspor. Avaliaram bem os nossos erros. Posso dizer claramente que a responsabilidade é minha. Não conseguimos o que queríamos neste jogo. Temos de manter a cabeça erguida porque temos um jogo muito importante na terça-feira”, começou por dizer, fazendo referência à próxima receção da equipa ao Adana Demispor, também a contar para o campeonato.
“Sofremos um golo nos primeiros 10 minutos e não devíamos. A nossa reação foi boa, tivemos pelo menos cinco ou seis oportunidades, mas não conseguimos aproveitá-las. Começámos a segunda parte assim, sabíamos que tínhamos de jogar unidos, mas não o conseguimos fazer. A responsabilidade é minha, vou falar com os meus jogadores. Houve muitas coisas que fizemos mal”, admitiu.
Evitando falar sobre a possível chegada de reforços para a equipa, Fernando Santos apelou ainda à união dentro de campo.
"Como digo sempre, o importante é falar dos jogadores. Hoje temos de olhar para nós próprios. Temos de ver o que fizemos de errado em campo. Perdemos como equipa. Estamos a falar de transferências com a direção, mas isso é assunto para outra ocasião. O que é importante neste momento é o que não conseguimos fazer hoje. O Besiktaş é uma grande equipa e tem de dominar o jogo. Temos de ser uma equipa compacta, que luta e gere o jogo em casa e fora. Isto está nos genes do Besiktaş. Há coisas de que se fala, mas o importante neste momento é concentrarmo-nos no que podemos corrigir. O que a equipa tem de compreender é que temos de fazer tudo em conjunto. Temos de defender e atacar juntos. Acredito que vamos conseguir isso trabalhando. Confio nos meus jogadores", finalizou.
Esta foi a derrota mais pesada que o treinador português sofreu nos últimos 13 anos.
Quanto ao Besiktas, segue no quarto lugar do campeonato turco, com 35 pontos, podendo vir a assistir ao distanciamento do Fenerbahçe (líder, com 53), Galatasaray (segundo, com 51) e Trabzonspor (terceiro, com 37), que ainda vão jogar nesta jornada.