Avançado esteve em todos os três golos da seleção francesa, que venceu sem problemas as Honduras
Corpo do artigo
A França iniciou o Mundial de futebol de 2014, no Brasil, ao derrotar as Honduras, por 3-0, com um bis de Benzema, em jogo do Grupo E, disputado na Arena Beira Rio, em Porto Alegre.
Benzema inaugurou o marcador em cima do minuto 45, de grande penalidade, na sequência de lance de que resultou a expulsão do hondurenho Palacios. Na segunda parte, a França ampliou a diferença com um autogolo do guarda-redes Valladares (48), após um tiro de Benzema ao poste, e fechou o marcador com novo tento do avançado do Real Madrid (72).
Com este triunfo, a França arranca o campeonato na liderança do Grupo E, com três pontos, tantos quanto a Suíça, que derrotou o Equador, por 2-1.
Na segunda jornada, a 20 de junho, a França enfrenta a Suíça e o Equador joga com as Honduras.
França-Honduras, 3-0.
Jogo no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Brasil.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Benzema, 45 (grande penalidade).
2-0, Valladares, 48 (própria baliza).
3-0, Benzema, 72.
Equipas:
- França: Lloris, Debuchy, Varane, Sakho, Evra, Cabaye (Mavuba, 65), Pogba (Sissoko, 57), Matuidi, Valbuena (Giroud, 78), Griezman e Benzema.
Selecionador: Didier Deschamps.
- Honduras: Valladares, Beckeles, Bernárdez (Chávez, 46), Figueroa, Izaguirre, Garrido, Palácios, Najar (Jorge Claros, 58) Espinoza, Costly e Bengtson (Boniek Garcia, 46).
Selecionador: Luis Suárez.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Evra (07), Pogba (27), Palacios (28 e 43), Cabaye (45+2), Boniek Garcia (53) e Garrido (83). Cartão vermelho para Palacios (43).