O selecionador nacional, Paulo Bento, afirmou na entrevista à TVI24 que não foi um erro Portugal ter escolhido Campinas.
Corpo do artigo
A questão do clima: "Todos os erros podem ser apontados a mim, mas posso ou não estar de acordo. Quando as coisas correm mal, quem falha mais é o treinaor. As minhas opções foram tomadas em consciência, sabendo o que estava em jgoo, em que estado estavam os jogadores. Todos os erros que me são imputados tenho de aceitar. Tenho que tomar cdeões antes dos jogos e não depois. Hoje todos falam do clima, mas quantas pessoas falaram disso antes do jogo com Alemanha?".
O estágio em Campinas: "Não acho que perdemos com a Alemanha e empatamos com os Estados Unidos pelo facto de termos escolhido Campinas. As condições nesses jogos eram realmente difíceis, mas não foi por isso que perdemos com a Alemanha e empatámos com os Estados Unidos".
O clima em Salvador e Manaus: "Há períodos do jogo em que os jogadores estão fatigados, mas não me parece que possamos relacionar tudo o que tenha a ver com os resultados com a questão da temperatura ou humidade. Houve outros erros técnico e táticos aconteceram independente das condições climatéricas".
Os horários dos jogos: "Hoje em dia joga-se às mais variadas horas, não acredito que se condicione tudo a alteração do horário de jogo. Se jogar às 16h00 não começo a treinar às 16h00. A Alemanha chegou ao Brasil três dia antes de nós. Acha que três dias são importantes para a adaptação a um clima completamente diferente? Quem joga em Manaus não se adapta numa semana ou duas semanas".