"Baile", "vendetta" e "Simeone abatido": imprensa espanhola faz vénia a João Félix
O avançado internacional português decidiu o Barcelona-Atlético de Madrid.
Corpo do artigo
O Barcelona derrotou, este domingo à noite, o Atlético de Madrid por 1-0, no Estadi Olimpic de Montjuïc, na 15ª jornada da La Liga, com João Félix a apontar o golo decisivo.
Ora, esta segunda-feira, o avançado internacional português, que está emprestado pelos “colchoneros” à equipa catalã, é o principal destaque dos jornais desportivos espanhóis, que chegam mesmo a falar de uma “vingança particular” do jogador, de 24 anos, em relação ao “Atleti”.
Mundo Deportivo: “Golo de João Félix, que demonstrou uma entrega total, do princípio ao fim, derruba Atlético e faz justiça. O avançado celebrou o golo, ao subir a um painel publicitário e cerrar os punhos, demonstrando que tinha uma espinha encravada e que tinha vontade de se reivindicar diante de ‘El Cholo’ e dos seus soldados. Deu-lhes uma Liga e agora não renuncia em dá-la ao Barça.”
Sport: “João Félix impulsiona o melhor Barça numa noite de 'vendetta'. Ele consumou a sua vingança particular diante do Atlético e impulsionou o Barça naquele que foi o seu melhor jogo esta época. Uma vitória da autoestima, que começou a ser criada nos pés de João e se concretizou nas mãos de Iñaki Peña, herói de última hora.”
L'Esportiu: “João ri, ‘El Cholo’ chora. Felizes João e Xavi, Simeone abatido. Ainda não sabe o que significa vencer no campo do Barça e já se passaram 13 temporadas. João vence, ‘El Cholo’ perde.”
AS: “A vingança de João Félix. Não parece que o português, como se suspeitava, tenha deixado muitos amigos na sua ex-equipa. Todos os atléticos ‘bateram-lhe’ com entusiasmo, mas o agora jogador blaugrana deu um baile e venceu o duelo mórbido. Venceu por marcar o golo decisivo e por ter sido muito melhor do que Antoine Griezmann.”
Marca: “Estava motivado. João Félix tinha uma conta pendente com a sua ex-equipa e com algumas declarações que tinham sido feitas nos últimos dias. O português falou em campo. Foi o melhor da sua equipa, marcou um excelente golo e foi sempre o pesadelo blaugrana, provocando um sem-número de cartões aos colchoneros.”