Antigo responsável pela captação de talentos do Sporting foi homenageado na gala Quinas de Ouro
Corpo do artigo
Aurélio Pereira, antigo responsável pela captação de talentos do Sporting, foi homenageado na gala Quinas de Ouro e no seu discurso distribuiu agradecimentos, recordado a sua forma de estar e o seu trajeto.
"A minha alma é sportinguista e sempre procurei ser leal com todos. Nunca vendi Coca-Cola de manhã e Pepsi à tarde. Obrigado à FPF, Sindicato de Jogadores e ANTF por esta distinção. Dedico este reconhecimento à minha família, o meu principal pilar, pois sem o amor destas três guerreiras não era possível estar aqui. Fui distinguido por 50 anos de dedicação a esta paixão que me obrigou a muitas ausências. O meu agradecimento muito sincero ao dr. Fernando Gomes, cuja dedicação a esta casa muito admiro e na qual também me revejo pelo empenho, mestria e construção desta equipa vencedora. Tal como eu, ele também soube escolher os melhores para a sua equipa. Em equipa aprende-se mais do que se ensina. Eu aprendi muito com os mais de 200 observadores que liderei ao longo da minha carreira no Sporting. Com eles divido todas as distinções e esta também, na máxima que o futebol deve ser formação e não deformação."
Sobre o seu trajeto no Sporting, afirmou: "A minha alma é sportinguista e sempre procurar ser leal com todos. Nunca vendi Coca Cola de manhã e Pepsi à tarde. Ter carácter e paixão significa o respeito, por quem comigo trabalhou e pelas muitas direções que passaram pelo Sporting. Com todos os presidentes aprendi e agradeço a confiança que em mim depositaram, desde João Rocha a Frederico Varandas, a quem aqui agradeço, pois nunca se esqueceu de mim. Um bem–haja a todos."