"As pessoas não fazem ideia do quanto a Arábia Saudita e o futebol estão a evoluir"
Internacional português garante que tão cedo não deixa o futebol da Arábia Saudita.
Corpo do artigo
Rúben Neves mostra-se fiel à Arábia Saudita. O médio português, que se mudou para o Al Hilal neste verão, tem sido apontado como possível reforço do Newcastle em janeiro mas desfez as dúvidas ao garantir que não regressa à Europa nesta janela.
“Não vou. É verdade que há rumores, por causa dos proprietários dos clubes, por ter jogado em Inglaterra e porque já houve interesse do Newcastle antes, mas estou muito feliz por estar aqui”, garantiu o médio, admitindo depois que a vertente financeira foi um fator de peso na hora de assinar: “Um dos motivos é o dinheiro, não há como esconder. Mas é um grande projeto e as pessoas não fazem ideia do quanto o país e o futebol estão a evoluir. Em dois ou três anos será uma liga incrível.”
Rúben Neves tem sido peça fulcral no Al Hilal, de Jorge Jesus, que lidera a liga e ontem somou mais três pontos com uma vitória diante do Al Tai (2-1). Neves foi titular, com Salem Al Dawsari e Mitrovic, de penálti, a marcarem pelo Al Hilal.
Quem também venceu foi o Al Khaleej, treinado por Pedro Emanuel (3-1), com os portugueses Fábio Martins e Ivo Rodrigues a marcarem. Este último fez também uma assistência.