Danilo Pereira, futebolista do PSG e da Seleção Nacional, esteve à conversa com o jornalista Pedro Pinto no podcast “1 PARA 1”.
Corpo do artigo
Danilo Pereira, defesa central e médio defensivo do Paris Saint-Germain e da Seleção Nacional, esteve à conversa com o jornalista Pedro Pinto no podcast “1 PARA 1”, falando sobre diversos assuntos. Um dos tópicos abordados foi a campanha perfeita de Portugal na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024, que se realizará na Alemanha.
O Euro’2024 e as hipóteses da Seleção Nacional vencer a prova continental: “Dizer que é a favorita é muito complicado, porque na Europa há várias seleções que são favoritas e que também têm a ambição de ganhar o Europeu. Nós somos uma delas. Temos uma geração de jogadores muito talentosos.”
A comunicação que existe no seio da equipa das Quinas: “Acho que foi muito a interação que tivemos entre staff, staff técnico e jogadores. Muitas reuniões, muita troca de ideias e isso ajuda a compreender o que é que o staff quer de nós. Não só o treinador em si, mas o restante staff, como os adjuntos e os treinadores de guarda-redes.”
O modo de trabalhar de Roberto Martínez: “A forma como ele introduz as suas ideias, a forma como ele trabalha também dentro de campo. É uma pessoa muito exigente. A forma como ele explica e tenta transmitir as suas ideias, não só ao grupo, mas individualmente, para que toda a gente saiba o seu ponto forte e o que pode dar à equipa.”
Pepe: “O Pepe é uma pessoa muito acessível e dá-se bem com as pessoas que estão ali, por isso é fácil jogar com ele.”
António Silva: “O António Silva é um miúdo que sabe estar num ambiente de alto nível, sente-se à vontade e isso ajuda-o bastante, não tem medo. É um miúdo que tenta sempre dar o seu máximo e aprender com os outros. Agora já está mais integrado. Mas, desde o primeiro estágio em que eu o vi, parecia que ele já estava lá há muito tempo.”
Neste momento, Danilo Pereira soma 70 internacionalizações A. Com a camisola de Portugal, o jogador, de 32 anos, venceu o Europeu de 2016, em França, e a primeira edição da Liga das Nações, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, em 2019.