André Almeida não joga há três meses pelo Valência devido a lesão "estranha"
O médio português está afastado dos relvados desde o dia 1 de outubro por causa de uma vértebra deslocada
Corpo do artigo
Depois de uma primeira época de grande protagonismo no Valência (dois golos e cinco assistências em 38 jogos), o azar bateu à porta de André Almeida, com o jornal Marca a salientar esta terça-feira o facto de terem passado 100 dias desde que o médio português sofreu uma lesão “estranha”.
Há cerca de três meses, no dia 1 de outubro, Almeida, que rendeu oito milhões de euros ao Vitória de Guimarães em 2022, ficou fora de ação por causa de problema nas costas, sendo mais tarde revelado pelo próprio que se tratava de uma pequena fratura, com deslocamento, nas vértebras.
“Não tenho um prazo para o meu regresso, será quando me sentir melhor. É uma lesão muito difícil, tenho de ser muito paciente, porque às vezes quero forçar e fica muito pior. Por isso, tenho de ser paciente, mas é muito difícil porque quero voltar a jogar”, admitiu.
O diagnóstico, muito invulgar no mundo do futebol, continua a afastar o jogador dos relvados indeterminadamente, mas uma boa notícia para o médio, de 24 anos, é que começou recentemente a fazer trabalho de campo nos treinos do Valência, ainda que de forma condicionada.
“Temos de ser pacientes, ele está a trabalhar no campo. Não sabemos em que momento pode sentir desconforto, esperamos que ele evolua bem. Temos de o recuperar porque é um jogador importante para nós”, salientou Rubén Baraja, treinador da equipa che.
Até ao momento da sua lesão, André Almeida somava uma assistência em oito jogos disputados esta época. Desde esse azar, perdeu três partidas da Taça do Rei e 11 da LaLiga, onde o Valência ocupa o nono lugar à 19.ª jornada.