Luiz Felipe Scolari pediu desculpas pelo resultado negativo, mas garantiu: "Demos o nosso melhor". E disse não se sentir em dívida pelo povo e pela seleção brasileira.
Corpo do artigo
O selecionador surgiu muito tranquilo na sala de imprensa. "A equipa alemã marcou golos de forma fantástica. Peço desculpas pelo resultado negativo, não conseguirmos chegar a final, mas vamos continuar a trabalhar e vamos estar sábado a lutar pelo 3º lugar", afirmou.
Scolari assumiu a responsabilidade da derrota, mas também disse que não tem dívida nenhuma para com o povo ou a seleção do Brasil. "Os jogadores vão dividir as responsabilidades, mas a escolha da parte tática e de quem joga é minha", afirmou. "Não tenho dívida, fiz o meu trabalho como faço em qualquer lugar. É verdade que foi horrível, mas foi a terceira derrota desde há ano e meio para cá", acrescentou.
"Até sofrermos o primeiro golo, até estávamos a jogar melhor do que a Alemanha. Mas desorganizarmo-nos com o primeiro golo. Ainda tivemos algumas chances, fizemos algumas coisas mais, mas perdemos o jogo com uma grande seleção. Nem eles sabem como isto aconteceu", comentou Scolari, que agradeceu a todos os que continuaram a apoiar a equipa ao longo da partida.