Guarda-redes não gostou de ser substituído por Krul antes das grandes penalidades com a Costa Rica. E não sabia do plano de Van Gaal
Corpo do artigo
Van Gaal tomou uma decisão pouco habitual quando trocou Cillessen por Krul tendo em vista o desempate por grandes penalidades frente à Costa Rica e a decisão não agradou ao titular da baliza holandesa. É verdade que Cillessen vibrou com as defesas do companheiro na altura de todas as decisões, mas quando saiu de campo, na ponta final do prolongamento, não escondeu a frustração. Com ar de poucos amigos, acabou mesmo por pontapear uma garrafa junto ao banco de suplentes.
Após o final do encontro, Cillessen confessou que a decisão do treinador o apanhou de surpresa. "Não me disseram nada", disse o guarda-redes. Já o treinador explicou o sucedido. "O treinador decide quem vai jogar e quem vai ser substituído ou não. Nós não queríamos lidar com esse tipo de informação antes do jogo, então não dissemos nada ao Cillessen. Expliquei que todos os guarda-redes têm qualidades específicas e achámos que o Krul tinha um maior alcance e um histórico melhor com penáltis. Já tínhamos conversado com o Krul sobre isso porque ele tinha de estar preparado. Felizmente funcionou, caso contrário teria sido uma decisão errada", afirmou Van Gaal.