A conturbada relação entre Félix e o Atlético: em Espanha, revelam mais pormenores
O jornal “Marca” conta detalhes daquilo que se passou no verão, antes de o futebolista português rumar, por empréstimo, ao Barcelona.
Corpo do artigo
João Félix parece ter encontrado motivos para sorrir no Barcelona. O avançado português marcou os tentos das vitórias dos culés nos últimos dois encontros – diante de FC Porto (2-1) e Atlético de Madrid (1-0).
Após o desafio com os “colchoneros”, o jogador, que está emprestado pelo clube da capital espanhola à turma catalã, justificou o facto de ter celebrado o golo como um “alívio” por tudo o que passou no verão.
A conturbada relação com o Atlético de Madrid e os adeptos do clube já era bem patente e piorou nessa altura. Abordando a questão, a “Marca” conta, este sábado, detalhes do tema, num artigo intitulado “João Félix e o que realmente se passou no último verão”.
Um dos episódios referidos pelo jornal espanhol está relacionado com o estágio de pré-época: “João Félix chegou a San Rafael sem cumprimentar quase nenhum dos seus companheiros e chefes, enquanto os que lhe são próximos rondavam os treinos em busca de caso, carinho ou, simplesmente, para incomodar os presentes”.
A “Marca” escreve ainda que o futebolista, de 24 anos, "jurou amor eterno a um rival direto do seu clube, neste caso o Barça, dando uma facada no clube que lhe pagou", acrescentando que João Félix só se dava com Samuel Lino, antigo jogador do Gil Vicente. Já os outros atletas, assim como os adeptos, “colocaram-lhe a cruz definitiva” depois de alguns dos seus comportamentos. Para terminar, é ainda apontado que apareceu “uma lesão mais do que suspeita”.