Comportamento incorreto do público motivou mais um castigo por parte da UEFA. Também neste aspeto correu mal para os croatas que ao todo pagaram 185 mil euros de multas...
Corpo do artigo
A Federação de Futebol da Croácia vai pagar mais uma multa pelo mau comportamento dos adeptos durante a fase de grupos do Euro 2012, da qual foi afastada na segunda-feira, depois de ter perido com a Espanha e ter ficado em terceiro lugar no grupo C.
O organismo máximo do futebol croata foi condenado a pagar 80 mil euros à UEFA como castigo pelo comportamento racista dos seus apoiantes no jogo frente à Espanha "A UEFA decidiu instaurar um processo disciplinar à federação croata, como consequência do material pirotécnico lançado para o relvado e ainda pelo uso de bandeiras e símbolos nazis pelos seus apoiantes" comunicou um responsável da UEFA.
Este é o terceiro castigo aplicado à federação croata, depois de já ter sido condenada a pagar 80 mil euros por os seus fãs terem lançado uma banana na direção de Mario Balotelli no jogo frente à Itália e também 25 mil euros pelos incidentes no seu primeiro jogo, frente à Irlanda.