Shikabala, atualmente com 37 anos, reforçou o Sporting em 2014, a troco de 225 mil euros, mas deixou Alvalade logo no ano seguinte, precisamente rumo ao Zamalek
Corpo do artigo
O Zamalek prepara-se para saldar a dívida que tem com o Sporting por Shikabala. O clube, ao que O JOGO apurou, irá enviar amanhã o valor de 1,4 milhões de euros para os leões, esperando, depois, a notificação dos verdes e brancos de que o diferendo está ultrapassado.
Shikabala, atualmente com 37 anos, reforçou o Sporting em 2014, a troco de 225 mil euros, mas deixou Alvalade logo no ano seguinte, precisamente rumo ao Zamalek, “por um valor de 650 mil dólares [575 mil euros], com a SAD a ficar 15% numa futura transferência”, conforme anunciou a administração leonina.
No entanto, os egípcios não respeitaram os prazos de pagamento e o caso foi para os tribunais, aumentando de sobremaneira a dívida pelos juros envolvidos. O Zamalek ficou impedido de inscrever jogadores e foi a entrada da nova Direção nos egípcios que procurou resolver o diferendo.
Esta veio a Lisboa conversar com a SAD do Sporting e tentou estender o pagamento integral em quatro prestações. O Sporting recusou, apontou sempre ao valor por inteiro e a pronto e agora deverá recebê-lo quase dez anos após a saída do canhoto de Alvalade, onde, pela equipa A, só fez um jogo.