Relegado para o banco em Braga devido ao plano de jogo, rende Salomão e será titular frente ao V. Setúbal para aumentar o volume ofensivo.
Corpo do artigo
Wilson Eduardo vai regressar à titularidade no confronto com o Vitória de Setúbal, no próximo sábado, depois de ter causado surpresa a sua presença no banco de suplentes durante a visita do leão a Braga. Sacrificado pelo plano de jogo no Minho, onde Leonardo Jardim decidiu optar por Diogo Salomão para dar largura e projeção nos flancos diante de um rival de peso, o atacante volta a ser primeira opção do técnico, tal como, aliás, tinha sucedido em todas as cinco partidas até então efetuadas.
Com a inclusão de Wilson, Jardim pretende dotar Fredy Montero de um apoio mais próximo, perante uma equipa do V. Setúbal que, previsivelmente, jogará com linhas mais recuadas, na tentativa de limitar o espaço de intervenção aos dianteiros verde e brancos. Tal como vinha sucedendo desde o início do campeonato, o técnico tem no 4x3x3 o esquema de eleição, mas a presença de um extremo como Wilson, capaz de diagonais interiores e com presença física e eficaz na área, dota a equipa de um poder de fogo acrescido.
Depois de quatro épocas de empréstimos - passou por Real Sport Clube, Portimonense, Beira-Mar, Olhanense e Académica -, sem espaço para tentar impor-se em Alvalade, Wilson Eduardo foi, desde o início da preparação desta campanha, uma aposta consciente de Leonardo Jardim, que aprecia o seu conjunto de características e, independentemente da presença de nomes mais sonantes na lista de jogadores ao serviço do Sporting, ganhou margem de manobra, confiança de equipa técnica, companheiros e adeptos, renovando contrato e apresentando-se como titular praticamente indiscutível - falhou apenas a partida de Braga onde, mesmo assim, entrou após o intervalo, para o lugar do homem que lhe "roubou" o lugar no onze, Diogo Salomão.
A escolha não foi, porém, o reflexo de menor rendimento, mas sim uma opção de natureza tática e estratégica do treinador, que vai regressar à fórmula original de sucesso.