Hugo Vieira confia nas suas capacidades - O avançado que o Benfica foi buscar há um ano ao Gil Vicente não acredita que seja desta que Jorge Jesus lhe vai dar uma oportunidade
Corpo do artigo
Aos 24 anos e depois de uma época emprestado ao Sporting de Gijón e ao Gil Vicente, Hugo Vieira sente que chegou a hora do tudo ou nada. E não acredita que seja de águia ao peito, com Jorge Jesus como treinador.
Já sabe como vai ser o seu futuro?
Penso que, no Benfica, não vou ter muitas oportunidades e, por isso, o meu futuro deverá passar pelo estrangeiro. O Benfica terá também uma palavra a dizer, mas a minha vontade é continuar a ser utilizado com regularidade. Depois do que aconteceu no último ano, ainda tenho mais vontade de jogar...
Como assim?
A minha namorada teve um cancro na caixa torácica e passei por momentos muito duros. Teve de ser operada e a probabilidade de sobreviver era de dois por cento. Agradeço muito ao Sporting de Gijón, pois passei muito mal e praticamente não estive no clube durante dois meses. E, mesmo assim, eles nunca me levantaram problemas e pagaram-me tudo. Foram sensacionais.
Foi devido à doença da sua namorada que ingressou a meio da época no Gil Vicente?
Sim. O clube da minha terra permitiu-me continuar a jogar e, ao mesmo tempo, acompanhar a recuperação dela. Foi bom voltar a casa e ainda ajudei o Gil Vicente a garantir a manutenção. Já não treinava há dois meses quando voltei a Barcelos e comecei logo a marcar golos, penáltis e a fazer assistências.
Não gostava de voltar a ser emprestado ao Gil Vicente?
Gosto muito do clube da minha terra, mas preciso de uma aventura, quero ir para um clube com outras ambições, que lute por títulos. Vou apostar mais do que nunca na minha carreira este ano. Acredito muito em mim e vou fazer das tripas coração e dar a vida em campo para calar muita gente.
O que achou da curta experiência no Benfica?
Cheguei a 1 de julho e parti a 26 de agosto. Não me arrependo, até porque poder treinar no Benfica não é para todos. Mas não tive oportunidades e acho que vou continuar a não ter.
Há lugar para si na equipa do Benfica?
Se me dessem oportunidade, podia dar muitas alegrias ao clube.
Está na disposição de voltar a fazer a pré-temporada, para depois ser novamente emprestado?
Até eles dizerem que não contam comigo, vou dar o meu melhor, seja no Benfica, seja noutro sítio.