Entre as compensações definidas para jogadores, equipa técnica e "staff" de apoio está ainda um prémio pela qualificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada, o grande objetivo traçado para esta campanha .
Corpo do artigo
A conquista do campeonato valerá ao grupo de trabalho um prémio na ordem do milhão de euros. Segundo O JOGO apurou, este é o valor que está definido pelos dirigentes leoninos para atribuir ao plantel principal e a todos os jogadores da equipa secundária que venham a ser integrados na formação comandada por Leonardo Jardim ao longo da presente temporada, no caso de conquista da principal prova do calendário nacional. O prémio estabelecido pelos responsáveis leoninos está devidamente enquadrado pelas limitações orçamentais a que o elenco de Bruno de Carvalho está sujeito, indo ao encontro do pressuposto que o líder do clube tem defendido desde que se apresentou a votos perante os associados do emblema de Alvalade, concretamente a valorização da componente de objetivos em detrimento do da componente fixa dos vencimentos.
Além dos jogadores, também o "staff" técnico e de apoio terá direito à sua parte do montante, ainda que não seja líquido que os valores sejam idênticos para jogadores e treinadores. Depois existem igualmente outros aspetos que devem ser contemplados e que podem elevar os prémios para cada atleta, algo que está diretamente ligado aos contratos de trabalho efetuados pelos jogadores de forma individual. Assim, cada atleta, como prémio coletivo pela conquista em si, poderá encaixar cerca de 35 mil euros. De acordo com informações recolhidas por O JOGO, os dirigentes leoninos ainda não deram como fechado o valor junto dos jogadores, pois pretendem jogar com esse fator extra de motivação. Existe ainda outro tipo de prémios que estão a ser objeto de conversas entre os dirigentes e os representantes do grupo de trabalho - Rui Patrício, Adrien e, até há pouco, Rinaudo, antes de este sair por empréstimo para os italianos do Catânia -, nomeadamente compensações por cada triunfo, e que estão a ser acompanhadas pelo treinador Leonardo Jardim.
Também a obtenção de um lugar de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada está previsto pelo elenco diretivo liderado por Bruno de Carvalho. Aquele que é o principal objetivo a alcançar na presente temporada - inicialmente definido internamente, agora abordado e admitido publicamente por treinador e dirigentes - valerá cerca de 800 mil euros, a repartir nos mesmos moldes referidos para a conquista do título. Recorde-se que a entrada na Liga dos Campeões da próxima temporada tem sido considerada fundamental pelos responsáveis leoninos, como afirmou recentemente o presidente Bruno de Carvalho, não apenas pelo prestígio que oferece ao clube, mas fundamentalmente pelo encaixe superior a 8,6 milhões de euros só pela entrada na fase de grupos da prova, onde estiveram presentes esta época , como representantes portugueses, o FC Porto e o Benfica.