Holandeses garantem salários no empréstimo: a par do Ajax, a turma de Arnhem lidera a Eredivisie, que pode vencer pela primeira vez, e quer pagar meio milhão de euros líquidos até final da época para ter um reforço de luxo, aliviando a SAD leonina.
Corpo do artigo
Um novo rumo para Zakaria Labyad e uma poupança de vulto nos cofres leoninos surgem finalmente no horizonte. O JOGO sabe que o Vitesse, sensacional líder da liga holandesa, a par do Ajax, abordou nas últimas horas a Sporting SAD com vista a um empréstimo até final da presente temporada, estando o clube da cidade de Arnhem disposto a garantir o encargo salarial na íntegra - 500 mil euros líquidos. Após os primeiros e profícuos contactos exploratórios já encetados, é esperada em Alvalade até domingo próximo uma delegação do emblema dos Países Baixos para negociar a operação.
Com o médio-ofensivo afastado da competição durante esta primeira metade da época oficial (ver informação adicional na coluna ao lado), o Vitesse decidiu apostar de forma avultada numa contratação de relevo para atacar o que resta da temporada e ganhar força adicional, de modo a fazer história e vencer a Eredivisie. Há dois dias, a direção desportiva dos holandeses entrou em contacto com os agentes encarregados da gestão do atleta e com a sociedade anónima desportiva verde e branca, que abriu portas à negociação de imediato, explícita que ficou, logo à cabeça, a condição de que o Vitesse se encarregasse de assumir a elevada carga salarial de Labyad, até aqui o grande entrave nas conversações com outros clubes (ver caixa). A reunião a ter lugar neste fim de semana, com vista à proposta de empréstimo em concreto, ficou de imediato agendada.
Com a aproximação do Vitesse, parece estar descoberta uma via para pôr ponto final numa situação que não beneficia nem o atleta nem a SAD verde e branca. Assim, os holandeses estão apostados em reforçar a equipa orientada por Peter Bosz: na cada vez mais competitiva liga holandesa, a turma de Arnhem está no topo da liga, na qual só na última jornada foi igualada pelo tradicional candidato Ajax. O Vitesse tem mantido uma base sólida na caminhada de 2013/14, mas quer refrescar o elenco, por forma a garantir o que seria o primeiro título de campeão nacional da sua história. A Labyad resta aguardar para renascer em Arnhem.