
Putativo candidato faz apelo à presença do maior número de sócios possível na reunião de amanhã em que serão votados os novos estatutos
Corpo do artigo
André Villas-Boas, potencial candidato às próximas eleições do FC Porto vai estar presente na Assembleia-Geral do FC Porto, amanhã à noite A garantia foi dada pelo próprio através das redes sociais, numa mensagem em que apela à presença do maior número de associados possível.
"Caros Sócios do FC Porto, realiza-se amanhã dia 13 de Novembro pelas 21:00, no Estádio do Dragão, a Assembleia Geral Extraordinária com vista à mudança dos Estatutos do FC Porto. Um momento de elevada importância para o futuro do nosso Clube, onde a comparência de todos os Sócios é fundamental tendo em conta as propostas apresentadas pelo Conselho Superior. Não falte! A sua participação é essencial. Eu marcarei presença para dar o meu contributo ", escreveu.
O FC Porto convocou uma Assembleia Geral para 13 de novembro, amanhã, para aprovar os novos estatutos do clube, que incluem novidades como a possibilidade do voto eletrónico e o facto de as eleições poderem ser realizadas até junho. Para os novos estatutos serem aprovados é preciso uma maioria de 75% de votos dos associados presentes.
Caso os sócios aprovem os novos estatutos, o clube tem 30 dias para os registar na Conservatória do Registo Comercial e, a partir desse momento, entram automaticamente em vigor. Se forem rejeitados, as eleições de 2024 realizar-se-ão até 30 de abril.
Outro dos pontos de mudança que será proposto é o facto de o clube ter sempre a maioria do capital social, independentemente da entrada de novos investidores. O ponto 4 do artigo 7.º dos estatutos refere isso mesmo: "Nunca prescindindo dos direitos e obrigações associados à referida participação".

