Nani no banco. Amanhã, na batalha de Belfast frente à Irlanda do Norte, o extremo do Wolfsburgo será titular pela terceira vez consecutiva na qualificação para o Mundial'2014
Corpo do artigo
Vieirinha está na frente da corrida para agarrar o lugar no lado direito do ataque de Portugal, amanhã, em Belfast, frente à Irlanda do Norte, num jogo que pode ter implicações decisivas nas contas de apuramento (direto ou via play-off) para o Mundial'2014. O extremo do Wolfsburgo deverá repetir a titularidade que conseguiu nos dois últimos jogos de qualificação, contra o Azerbaijão, em Baku, e frente à Rússia, no Estádio da Luz. Vieirinha atravessa um bom momento e volta a merecer a confiança de Paulo Bento, apesar de o selecionador nacional já poder contar com Nani a 100 por cento, isto pelo menos em termos clínicos, embora ao extremo do Manchester United ainda lhe falte ritmo competitivo, devido a um início de época com poucos minutos nas pernas.
Até ao momento, o ala da equipa inglesa só alinhou num jogo, entrando aos 63 minutos na partida em Liverpool. Já Vieirinha soma cinco jogos pelo Wolfsburgo, quatro deles no campeonato e um na Taça da Alemanha, num total de 440 minutos. Neste início de época já marcou um golo na Bundesliga, frente ao Schalke 04.
Apesar do talento e da importância de Nani, Paulo Bento voltará a deixar o extremo do Manchester United no banco, a exemplo do que aconteceu diante da Rússia. Nessa altura a escolha também recaiu em Vieirinha, depois de o jogador dos red devils ter feito uma recuperação física quase em contrarrelógio. Agora o número 17 está bem em termos clínicos, além de se treinar a bom ritmo, algo que lhe permitirá entrar a qualquer momento amanhã, em Belfast.
A aposta em Vieirinha será a principal novidade no onze de Portugal, isto sem esquecer a luta no eixo defensivo. Neto foi titular nos dois últimos jogos da Seleção Nacional, contra a Rússia, de qualificação para o Mundial'2014, e no particular com a Holanda, no Algarve, tendo alinhado primeiro ao lado de Bruno Alves e, no último jogo, na companhia de Pepe. Porém, desta feita a escolha deverá recair na dupla mais utilizada desde que Paulo Bento assumiu o comando da Seleção Nacional, com Pepe a fazer parceria com o defesa do Fenerbahçe.