Presidente do Benfica assistiu ao treino e recordou aos jogadores que ainda há muito para ganhar.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira recusa-se a atirar a toalha ao chão e transmitiu-o aos jogadores logo após a derrota no clássico, ainda nos balneários do Estádio do Dragão. As contas do título ficaram muito complicadas, mas o presidente encarnado passou à equipa uma mensagem de otimismo, mesmo sentindo uma desilusão muito grande. Vieira viu o jogo no balneário e regressou com a equipa para Lisboa, tendo estado ontem, logo pela manhã, no centro de estágio do Seixal para acompanhar a sessão de trabalho - de preparação para a final da Liga Europa, quarta-feira, contra o Chelsea - e expressar a sua confiança ao grupo.
A noite foi curta e mal dormida, mas o número um da hierarquia encarnada sabia da importância de se manter junto do plantel, como tem feito até aqui. Ao que O JOGO apurou, Vieira disse aos jogadores que as contas do campeonato ainda não estão fechadas e que a equipa tem de fazer a sua parte nesta competição, que é ganhar ao Moreirense no próximo fim de semana.
O presidente não se sente envergonhado nem tenta encontrar culpados pela derrota no Dragão, continuando a achar que a sua equipa tem feito uma excelente campanha.
Vieira alertou para a necessidade de lutarem até ao limite. "Isto não acaba aqui!", atirou durante o discurso. Além de ter mantido vivas as contas da Liga, tentando aumentar os níveis de confiança do plantel, o responsável máximo pelo clube da Luz também pediu aos jogadores para se concentrarem unicamente na final de Amesterdão, pois é um título que as águias nunca venceram e dará novamente dimensão europeia ao clube. E ainda há um afinal da Taça de Portugal para discutir e tentar arrecadar, no fecho da época, a 26 de maio.
Luís Filipe Vieira falou ao coração dos jogadores, pedindo-lhes que demonstrassem, diante do Chelsea, toda a sua fibra, pois acredita que a equipa tem qualidade para vencer o conjunto londrino, com o qual, aliás, tem contas a ajustar depois da eliminação na última temporada, na Liga dos Campeões. O Chelsea passou a ser o principal foco dos encarnados e já há, em torno do jogo, um sentimento de vingança pelas recentes derrotas contra os blues.
