Renovação por mais três épocas: O presidente pôs ontem termo à especulação e deixou perceber que a extensão do vínculo será até final do seu mandato.
Corpo do artigo
No rescaldo do histórico apuramento para a final da Liga Europa, Luís Filipe Vieira decidiu colocar um ponto final em todas as dúvidas: Jorge Jesus vai renovar com o Benfica. As palavras do presidente encarnado deixam ainda perceber que a ideia é ver o técnico garantido, para já, até final do atual mandato do responsável máximo, isto é, até 2016. Na prática, significa isto que o treinador deverá renovar por mais três temporadas e O JOGO sabe que é este o cenário em cima da mesa atualmente. Tal como o nosso jornal adiantara já na edição do último dia 13 de abril, Filipe Vieira vinha pressionando Jorge Jesus no sentido de garantir o "sim" do treinador, cenário que entretanto... já conseguiu, tal como o próprio agora sublinha.
"No ano passado e no anterior, a cabeça de Jorge Jesus era pedida por muita gente. Na última época, perguntaram-me se ele ia continuar ou não, face ao fracasso da época. E nessa altura respondi que ele era o meu treinador. Se ele é o meu treinador e eu vou continuar como presidente do Benfica, é lógico que ele vai continuar. Não vale a pena fazermos especulações. [...] As pessoas estão muito preocupadas em que eu e ele continuemos juntos. Mas os benfiquistas podem estar serenos porque na altura própria saberão. [...] Conhecemo-nos suficientemente bem e sabemos os pensamentos um do outro. Por isso, praticamente é questão de passar para um papel. Mas volto a frisar: ele é o meu treinador", vincou Vieira, em entrevista à Benfica TV.
Mas não se ficou por aqui o líder encarnado. Já antes, quando instado a comentar se esperava tanto de Matic e Enzo Pérez como substitutos diretos de Javi García e Witsel, o presidente não se poupou nos elogios ao timoneiro das águias. A valorização de jogadores é, desde logo, um cartão de visita para Jesus. "Neste momento ninguém está para fugir do Benfica. Se vendêssemos outros jogadores, sabíamos que, com a qualidade do nosso treinador, iríamos encontrar soluções dentro de nossa casa. É isso que é aliciante e é para isso que ele [Jorge Jesus] está cá e é por isso que vai continuar de certeza. É para fazer este tipo de trabalho. E o plantel do Benfica hoje está supervalorizado em termos internacionais", analisou o dirigente.
De resto, ao que O JOGO apurou, a tal passagem da renovação de Jesus ao papel só deverá mesmo acontecer no final da época, altura em que será então devidamente comunicada a medida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). E apesar de já existir um princípio de entendimento verbal, existem ainda questões contratuais a limar.
