Presidente negoceia em curitiba - O responsável máximo das águias reuniu-se com o seu homólogo do clube brasileiro e procura bater a concorrência pelo jovem lateral-esquerdo. O emblema do Paraná joga com os muitos interessados na pérola
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira está em Curitiba e, entre outros assuntos, procura acelerar a contratação de Abner, apurou O JOGO. Segundo revelou o próprio Coritiba no seu sítio oficial, o presidente encarnado almoçou com o seu homólogo do clube brasileiro, Vilson Ribeiro de Andrade, e ambos seguiram depois para um passeio de helicóptero que levou Filipe Vieira a conhecer as infraestruturas do Coxa, nomeadamente o estádio, o centro de estágio e também o local onde será erguido o novo "quartel-general". No entanto, sabe O JOGO, o presidente benfiquista também quis aproveitar para tentar agilizar processos quanto à possível contratação do promissor lateral-esquerdo.
O dirigente procura valer-se das excelentes relações com o Coritiba, ou não tivesse Vilson Ribeiro de Andrade firmado no final do último mês de maio - o acordo teve lugar em Lisboa - um protocolo com o Benfica que também tem como grande objetivo as transferências de jogadores. Dias mais tarde, recorde-se, o próprio presidente do emblema do Paraná admitiu que os encarnados "querem Abner, mas o Coritiba não tem interesse em vender", um cenário que Luís Filipe Vieira procura agora, uma vez mais, reverter. Por seu turno, o Coxa vai jogando com os muitos interessados na sua grande pérola - com apenas 16 anos, Abner já era titular na seleção brasileira de sub-20 e ainda recentemente ajudou os canarinhos a vencer o Torneio de Toulon - e não parece disposto a facilitar a saída da jovem promessa. A ponto de a Imprensa brasileira ter já revelado a recusa de uma proposta de cinco milhões de euros apresentada por um clube europeu.
Abner é um lateral-esquerdo de propensão ofensiva, mas cusiosamente é também elogiado pelo facto de fugir ao "cliché" dos laterais brasileiros, uma vez que também consegue dar boa consistência defensiva na hora de fechar caminhos para a baliza. De resto, um dos pontos que poderá dificultar também a negociação é o facto de o jogador ter apenas 17 anos (completados a 30 de maio), o que obrigaria sempre ao acompanhamento de um dos seus pais, face às imposições da FIFA. E se ainda não são claras as intenções da SAD neste sentido - Abner poderia até rumar a Portugal só depois de atingir a maioridade -, certo é que o interesse é cerrado e Vieira procura bater a concorrência. No que diz respeito ao reforço das laterais, é preciso referir ainda o interesse em Sílvio, apenas e só na condição de um empréstimo por parte do Atlético de Madrid.