Vídeo: Hjulmand celebra 100 jogos pelo Sporting e responde a perguntas de capitães
O médio dinamarquês foi desafiado a responder às questões dos capitães de várias modalidades do clube, e de antigos capitães da equipa de futebol
Corpo do artigo
O Sporting publicou, esta sexta-feira, nas redes sociais, um vídeo no qual Hjulmand respondeu às questões dos capitães de várias modalidades do clube, e de antigos capitães da equipa de futebol, a propósito dos 100 jogos que disputou ao serviço do Sporting.
Já faz palestras ou discursos no balneário em português? (Salvador Salvador, capitão do andebol) “Ainda não fiz um discurso em português. Sinto-me mais tranquilo com o inglês, ainda, e, então, falo em inglês.”
Nos momentos difíceis, a boa energia do balneário fez a diferença? (João Matos, capitão do futsal) “Eu tento sempre meter energia positiva quando as coisas não correm bem. Não acontece muitas vezes, mas tento sempre.”
No jogo com o Gil Vicente, quando entrou, mandou todos manterem a calma. Estava realmente tranquilo, ou queria parecer 'durão' para passar uma imagem de tranquilidade? (Diogo Ventura, capitão do basquetebol) “Eu estava tranquilo, ainda, mas percebi, também, a importância daquele jogo. Acho que a nossa qualidade também passa por ter calma quando a situação é difícil. Estávamos quase a perder o campeonato, mas tivemos calma e ganhámos o jogo.”
Qual é o desporto de que mais gosta, a seguir ao futebol? (Gonzalo Romero, capitão do hóquei em patins) “Tem de ser o padel. Gosto de jogar padel.”
Qual foi o jogo mais marcante para si, ao serviço do Sporting? (Tiago Pereira, capitão do voleibol) “O jogo mais importante foi contra o Vitória de Guimarães, no ano passado, quando ganhámos no nosso estádio. Foi o meu primeiro título como capitão.”
Dos 100 jogos disputados, qual seria o jogo a destacar? (Rita Fontemanha, capitã do futebol feminino) “O momento mais importante para mim foi a chegada ao Marquês pela primeira vez, em 2024.”
Quais são os objetivos para os próximos 50 ou 100 jogos pelo Sporting? (Adrien Silva, antigo capitão da equipa de futebol) “Para mim, é sempre importante ganhar títulos. Vou experimentar ganhar mais títulos no clube, é o meu objetivo.”
Qual é a responsabilidade de ser capitão do Sporting? (Iordanov, antigo capitão da equipa de futebol) “Sei que é uma grande responsabilidade ser o capitão do Sporting, mas, como pessoa, estou sempre tranquilo, e os meus colegas também, por isso, estou contente aqui.”
Qual é o significado destes 100 jogos pelo Sporting? (Pedro Barbosa, antigo capitão da equipa de futebol) “A palavra que posso usar é dedicação. 100 jogos pelo Sporting é dedicação.”
Como é lidar com a responsabilidade de ser uma referência para os mais jovens? (Coates, antigo capitão da equipa de futebol) “Preciso sempre de ajudar os miúdos no balneário, temos muitos. Ser uma referência é muito importante para mim.”
Foi mais difícil chegar aos 100 jogos ou escolher a roupa que usa nos dias de folga? (Gonçalo Inácio) “A roupa do Gonçalo Inácio é outra coisa, não vamos falar disso.”
Foi mais difícil chegar aos 100 jogos ou perceber as piadas do Paulinho? (Daniel Bragança) “É muito mais difícil perceber o Paulinho, mas estou a tentar. Quando ele fala com as mãos, é difícil”.