Depois de Quintero, a certeza sobre outro extremo. Que se cuidem os que para já são titulares, porque a concorrência vai apertar
Corpo do artigo
No jogo de extremos de que se fala desde que a pré-época arrancou, há nomes que se sucedem e outros que vão alternando como elementos de destaque. Kelvin, o herói do título, já lá vai. Izmailov, que esteve para sair, também não recolhe unanimidade. Licá e Varela, sim. E se, no caso do primeiro, pelos quatro jogos que disputou com relativo brilhantismo, no caso do mais experiente pelo que passou até chegar aqui: alvo do mercado, depois titular, a seguir lesionado, novamente com vontade de sair mas, afinal, com lugar marcado no plantel até ao final da época. Ainda bem, considera o treinador. "Sempre afirmei que o Varela pode ser fundamental na nossa equipa. Acredito que o vá ser", certifica para não deixar qualquer margem para dúvidas em relação ao espaço que o internacional português voltará a ter. "É verdade que esteve lesionado, mas tem vindo a recuperar muito positivamente", alonga-se sobre um caso que já não faz parte do boletim clínico há mais de duas semanas. O que se segue só pode ser... igual ao passado. "Vai ser importantíssimo no FC Porto, como tem sido nos outros anos. Todos nós reconhecemos o imenso valor dele e a utilidade dele na equipa vai ser enorme. Não me parece que vá ser de outra forma", certificou.
Com Varela e Quintero na linha da frente para atacarem a titularidade, há nomes que se devem cuidar. Josué, talvez, pois Licá também vive em estado de graça. "Fiquei obviamente muito satisfeito por vê-lo jogar por Portugal. Chegar à Seleção é o culminar de um trabalho que eu acho merecido da parte dele. É um jogador extremamente sério, dedicado e humilde. Acho que foi um ótimo prémio", valorizou. Josué foi como Herrera, Quintero ou outros menos ou nada utilizados; dos 11 que foram às seleções, houve de tudo. Do treinador, porém, a mesma atenção. "Obviamente preocupei-me em observar o que fizeram. Há jogadores não utilizados, outros sim, mas não fiquei surpreendido com o que produziram; fiquei satisfeito", resumiu.