O médio traçou altas metas e só pensa em "vencer o Rijeka", ciente de que os croatas "podem causar dificuldades"
Corpo do artigo
Com a vitória importante na última jornada da I Liga, em Vila do Conde, o V. Guimarães está mais confiante para a estreia na Liga Europa, quinta-feira, na receção aos croatas do Rijeka. André Santos, médio contratado ao Sporting, avisa que é preciso saber "aproveitar o fator casa". Aliás, a ambição não podia estar mais em alta: "Não se pode ir para uma competição como esta a achar que se vai ficar pelo caminho. Tem de se pensar no apuramento porque é isso que os jogadores e adeptos querem", enalteceu.
A análise ao adversário já começou e apesar de ser menos conhecido do que o Bétis e o Lyon, André Santos não deixou de ser realista. "À partida será o adversário menos forte em comparação com os espanhóis e os franceses que fizeram bons campeonatos. Embora o Rijeka não tenha tanto nome, isso não quer dizer nada porque podem causar dificuldades e há sempre surpresas, mas estamos precavidos para isso", assegurou, por entre a certeza de que a estatística assim o demonstra: "Estão em segundo lugar no campeonato e ainda não perderam. Temos apenas de pensar na conquista dos três pontos, apoiando-nos também no apoio do nosso público", acrescentou.
Se para a maioria dos jogadores vitorianos esta é uma estreia em competições europeias, tal não serve como desculpa para "qualquer tipo de ansiedade". "Todos têm de pensar que se trata de mais um jogo e não têm que estar nervosos. Jogamos em casa e isso também é importante", explicou, sem querer pensar já no Benfica. "O nosso lema é um jogo de cada vez", explicou. Quanto ao facto de se aproximarem tempos difíceis, com uma média de sete jogos por mês, o médio não vê problemas de maior, já que "o grupo é extenso e há várias opções". A chegada de reforços no fecho do mercado "tornou os treinos mais competitivos e isso é positivo". "Obriga a todos a dar o máximo e a trabalhar ainda mais na conquista de um lugar no onze", analisou.