Ataque ao mercado em janeiro: aumentar competitividade e criatividade nas posições ocupadas por Adrien Silva e André Martins é o pretendido. Reforço só será possível se os responsáveis leoninos efetuarem algum encaixe financeiro.
Corpo do artigo
O ataque ao mercado de janeiro já está a ser preparado em Alvalade e nem as dificuldades financeiras limitam o desejo de avançar para a contratação de mais um médio: um 8 capaz de se assumir em zonas mais adiantadas é o objetivo da SAD. Segundo O JOGO apurou, os responsáveis pelo futebol leonino e Leonardo Jardim pretendem aumentar a competitividade no sector, concretamente nas posições ocupadas de forma mais regular por Adrien Silva e André Martins. A intenção é assegurar um atleta que confira alguma criatividade - que neste momento tem em Vítor o expoente máximo na posição -, mas também experiência competitiva. Certo é que a contratação de mais um médio só será possível caso a SAD consiga aliviar o peso financeiro que Zakaria Labyad impõe nas contas, mas também aquele que poderá surgir caso Elias regresse a Alvalade no próximo mês de dezembro, quando terminar o período de cedências por empréstimo aos brasileiros do Flamengo.
A pretensão dos dirigentes leoninos passa precisamente por transferir o internacional brasileiro a título definitivo, salvaguardando um encaixe na ordem dos cinco milhões de euros, montante visto como atrativo para que se inicie uma negociação. O Flamengo é um dos clubes interessados no jogador, mas o Corinthians também acompanha as movimentações em torno deste. Só a definição dos processos dos dois jogadores mencionados permite à SAD efetuar um novo investimento, já que, de acordo com informações recolhidas por O JOGO, a capacidade financeira é praticamente nula, além do cumprimento das obrigações já contratadas.
À vontade de Leonardo Jardim aumentar as opções na zona de construção e definição dos lances ofensivos não é indiferente o facto de Gerson Magrão ainda não ter alcançado os patamares competitivos desejados [ver peça à parte]. De momento, apenas Vítor, contratado ao Paços de Ferreira no último dia do mercado de transferências, surge como alternativa credível à dupla titular formada por Adrien e André Martins, já que mais atrás William Carvalho parece ser intocável. A vantagem de Vítor assenta sobretudo na capacidade de este manter a qualidade dada pelos titulares, sem prejuízo coletivo, mesmo que não tenha alcançado ainda a afirmação pretendida pelo técnico.