Dirigentes leoninos têm recebido várias abordagens de empresas interessadas em assumir o lugar da MEO, mas os valores ainda não satisfazem
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O elenco diretivo liderado por Bruno de Carvalho tem sido sondado por várias empresas no sentido de assegurar o patrocínio da camisola da equipa principal para a próxima temporada e seguintes, mas os valores que têm sido objeto de conversas, segundo O JOGO apurou, ainda estão longe de chegar ao patamar mínimo desejado, que ronda os três milhões de euros por época. O desiderato ambicionado pelos dirigentes leoninos é o de conseguir substituir a receita que atualmente recebem por força do acordo de patrocínio estabelecido, então com a Portugal Telecom, que colocou a MEO nas camisolas dos três clubes grandes em Portugal.
Nesse contexto, pese os valores encaixados pela SAD terem sido inferiores aos dos rivais Benfica e FC Porto, certo é que nos cofres do clube entraram por época perto de três milhões de euros, mas a posição da empresa em não avançar para a renovação dos acordos de patrocínio colocou novos desafios aos clubes. O Sporting tem vindo a encetar diversos contactos no sentido de resolver a questão que, em abono da verdade, ainda não se tornou complexa, mas de momento nem os valores conversados de forma mais ou menos formal estão perto de agradar, nem as empresas dos vários quadrantes, em particular, multinacionais, têm avançado com propostas firmes para concretizar a parceria. De acordo com informações recolhidas por O JOGO, um dos aspetos que está a condicionar o mercado e, consequentemente o Sporting, são os valores exigidos pelos rivais em idêntico processo de procura de patrocínio para as respetivas camisolas, como o caso do Benfica que já anunciou a intenção de receber mais de 10 milhões de euros pelo patrocínio na sua camisola. A verba negociada pelos clubes serve frequentemente de referência para firmas interessadas.