João Moutinho e o Dragão de Ouro. Médio saiu para o Mónaco, mas volta a ser distinguido pelo clube onde foi sempre campeão nacional. O Futebolista do Ano promete, agora, ajudar fora do campo
Corpo do artigo
Ao lado do galardão de Atleta do Ano, ganho há dois anos, João Moutinho vai, em breve, poder colocar o Dragão de Ouro de Futebolista do Ano. A lista de distinções do reino portista foi conhecida na segunda-feira à noite e, a O JOGO, o internacional português não escondeu a emoção por ver, de novo, o seu trabalho reconhecido. O médio saiu para o Mónaco por 25 milhões de euros, mas vai fazer os possíveis por estar presente na gala, a realizar em outubro. "Estou muito satisfeito por receber mais uma gratificação destas. Só tenho de agradecer ao FC Porto tudo o que me deu e aos adeptos que sempre me apoiaram. Tentei sempre dar o meu melhor em campo e ser reconhecido é sempre bom", referiu.
João Moutinho considera que este Dragão de Ouro é um sinal de que esteve bem durante a época "em que o FC Porto ganhou mais um título importante". O "motor" do meio-campo portista nos últimos três anos promete agora continuar a apoiar o clube, reafirmando o facto de ter aprendido a gostar do FC Porto. "Deram-me valor por aquilo que fiz no clube. Saí a bem e só tenho de agradecer tudo o que fizeram por mim. Tentei retribuir dentro do campo e, felizmente, isso foi possível. Acrescentei títulos e, agora, mais este Dragão de Ouro. Como eles no clube já sabem, continuarei a dar o meu contributo fora de campo, a apoiar este grande clube. Sempre que for possível irei estar pessoalmente a apoiar para continuarmos a vencer", sublinhou. Moutinho veste a pela de adepto e só não vai comprar lugar anual porque não poderá ir com assiduidade ao estádio. O calendário desportivo em França é em todo idêntico ao português, mas o facto de o Mónaco não estar nas provas europeias poderá proporcionar algumas oportunidades para o jogador dar um pulo à Invicta. "Conquistei três títulos nacionais e uma Liga Europa, fora o resto. Foram três anos absolutamente inesquecíveis. Mesmo. Por tudo", concluiu.