Vítor Pereira elogiou a atitude do FC Porto perante as dificuldades.
Corpo do artigo
A postura defensiva do V. Setúbal ao "fechar-se", complicou as intenções do FC Porto, pois "não é fácil entrar numa estrutura daquelas". "Criámos oito ocasiões, podíamos ter feito outro resultado. Falhámos o penálti, mas a equipa não se enervou, teve caráter, concentração e qualidade. Estou satisfeito com o jogo e com o resultado", enalteceu,
O desperdício de mais um penálti não belisca a confiança de Vítor Pereira, que entende ser "mais importante registar a reação". "James falhou, e depois fez o passe para o golo". "Preferíamos ter marcado, teria simplificado, embora sentisse que o tempo que faltava era suficiente. Uma equipa tão fechada como o V. Setúbal acaba por revelar fadiga e os erros surgem e conseguimos desgastar o adversário", comentou.
E por quê James? "Jackson foi infeliz nas outras vezes; depois há o Lucho e o James. Entre os dois apostámos no James que estava confiante para marcar - falhou, mas nos treinos vejo-o a marcar na maior parte das vezes", defendeu.
O facto de o FC Porto ter dois jogos fora e apenas um em casa não perturba Vítor Pereira que lembra: "Já provámos que podemos ganhar em qualquer campo".
