O extremo internacional português vai acompanhar de perto um clássico em que acredita estar ao alcance do Sporting. Para decidir a partida, aponta um amigo que diz estar talhado para os grandes jogos: Eric Dier.
Corpo do artigo
Bruma chegou ontem a Portugal, para prosseguir a recuperação da lesão sofrida já ao serviço do Galatasaray, mas não esquece os companheiros do Sporting em véspera de clássico, acreditando que o leão vai ser feliz diante do FC Porto. "O Sporting vai entrar com tudo para ganhar o jogo, têm de tocar para a frente e ir para cima... Estão num grande momento, estão a jogar bem e podem perfeitamente ganhar ao FC Porto", disse a O JOGO o extremo formado na Academia, apesar de estar consciente das dificuldades: "É verdade que não será fácil para nenhuma das equipas, porque o FC Porto também melhorou muito, mas o Sporting está bem preparado e acredito que vai vencer. Estou a torcer por fora para que isso aconteça", admite o jogador.
Para Bruma, como para Leonardo Jardim, o clássico não vai definir quem se apura para a Champions. "Julgo que não será decisivo, mas acho que é algo que está perfeitamente ao alcance do Sporting. A equipa tem lutado muito para estar entre os primeiros e está a conseguir ter um grande desempenho esta temporada. Estou mesmo convencido de que vai lá chegar", observa, sem conseguir determinar quem se apresenta mais forte para este jogo: "É difícil dizer. Mas no jogo de amanhã [hoje] quero que seja o Sporting.
Com amigos em Alvalade, Bruma sabe, porém, quem gostaria de ver a decidir a partida. O internacional português confia no amigo, Eric Dier. "Não sei exatamente quem é que vai decidir, mas confesso que gostaria muito que fosse o Eric Dier. Já li nos jornais que vai jogar e gostaria muito que fosse ele a decidir o jogo. Aliás, acho que está talhado para este tipo de jogos. Acredito que pode ajudar muito. Vou estar a apoiar a equipa do princípio ao fim", diz, sem descurar as qualidades dos atacantes: "O Sporting tem jogadores que dão garantias e podem ser decisivos e resolver um jogo com estas características. Acredito muito no ataque do Sporting e na forma como os seus jogadores abordam estas partidas."
Na cabeça de Bruma continua bem vivo o sonho de estar no Mundial: "Estou a recuperar bem. Acredito que dentro de um mês estarei muito melhor e pronto para começar a jogar. Estou a superar várias etapas. No meu clube as pessoas até estão surpreendidas com a recuperação. Obviamente, o Mundial é um dos meus objetivos, mas para já quero recuperar bem."