Sporting divulga custos com a transferência de Gyokeres: valor pode chegar aos 26 milhões
Avançado sueco foi comprado por 20 milhões de euros, aos quais se podem juntar quatro milhões de bónus. O Coventry City fica com 15 por centro de uma mais-valia futura, mas que pode ser reduzida até 10%.
Corpo do artigo
O Sporting comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) os valores envolvidos nas operações dos mercados de transferências de 2023, com entradas e saídas de jogadores, incluindo os bónus e os valores das comissões.
Começando por Viktor Gyokeres, o reforço mais sonantes dos leões, a SAD do emblema de Alvalade revela que pagou 20 milhões de euros pelo avançado, sendo que podem acrescer quatro milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos. Foram ainda pagos dois milhões de euros de comissão pela intermediação no negócio.
O Coventry City, antigo clube do internacional sueco, fica com direito "a 15 por cento de uma mais-valia futura que pode ser reduzida até 10 por cento por opção da Sporting SAD ou em função da concretização parcial de objetivos individuais e coletivos", lê-se.