Clube detalha possível investidor agora que o clube tem larga maioria do capital social da SAD. Para reestruturar dívida, emblema usa antecipação de receita da NOS, de 50 milhões de euros
Corpo do artigo
O Sporting comunicou neste final de noite que concluiu o acordo com o Novo Banco pelos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis, pagando 15,4 milhões de euros, o que estava estabelecido na última negociação. Para que o clube tenha agora 88% do capital social da SAD, o Sporting recorreu a 50 milhões de euros, resultantes da antecipação das receitas da NOS, processo que é financiado pela empresa Sagasta, que já tinha sido ajudado o Sporting a concluir a negociação pelos VMOC com o BCP. Fica então, para já, a dever 113,9 milhões de euros a esta instituição.
Garantindo a conclusão da reestruturação financeira, Frederico Varandas tem agora maior margem para negociar a entrada um investidor no clube. “Um passo que permite arrancar a fase 2.0 do planeamento estratégico, criando as condições para a entrada de uma parceria estratégica minoritária no capital na SAD, para que exista um reforço da política de investimento, da melhoria da experiência de todos os sócios e da globalização do clube”, pode ler-se no site oficial do Sporting.