Técnico encarnado espera um rival bem mais suave do que sucedeu na Turquia e mantém total confiança na qualificação para a final da Liga Europa
Corpo do artigo
Jesus não tem dúvidas: o Benfica vai estar a 15 de maio em Amesterdão. Tudo porque confia no poderio das águias na Luz, com o apoio do público.
Após o jogo na Turquia, e apesar do desaire, disse estar confiante na qualificação. Depois de vencer na Madeira reforçou esse sentimento?
Disse que estava confiante depois de o jogo acabar porque penso que o 1-0 é um resultado que se pode inverter. Não digo que será com facilidade, mas pode ser invertido. Além disso, o Benfica é muito mais forte a jogar no seu estádio, com o apoio do seu público. Em terceiro lugar, porque também acho que o Fenerbahçe não vai ser tão forte na Luz como foi no seu estádio. Apesar de ter feito bons resultados fora na Liga Europa, acredito que o Benfica vai continuar o percurso que tem feito em casa. Somos muito fortes e acreditamos que vamos estar na final.
Vai abordar, por isso, o jogo de forma diferente?
Não temos de pensar muito nisso. O Fenerbahçe vai jogar com 11 e só temos de pensar em passar à final. A nossa ideia é virar a desvantagem que temos. O 1-0 é um resultado traiçoeiro, mas que dá confiança e garantias de poder ser alterado. Temos alguma experiência nestes duelos, quer na Liga Europa quer na Champions, portanto estamos tranquilos. Não vamos mudar nada o que temos feito. Estamos muito confiantes e esperamos que o público nos ajude, para dar mais força de forma a vencer a eliminatória e chegar à final, que é o que todos desejamos.
O Benfica tem chamado os adeptos para ir ao estádio. Têm dúvidas de que de outra forma não fossem?
Esse apelo para que o estádio esteja lotado tem que ver com a força que os adeptos do Benfica têm dado ao longo do ano, pois têm ajudado a conquistar vitórias. Queremos mais uma vitória e apelamos a que compareçam em grande número para que possamos sentir que o jogo seja mais fácil.
