Carlos Mané ambicioso... sem subestimar dragões. Extremo alertou para duas necessidades: não permitir que o FC Porto ganhe nova vida e evitar voo maior das águias líderes. Nem o alegado interesse do Manchester United irá distrair o miúdo
Corpo do artigo
Com o Sporting cada vez mais segundo no campeonato e a piscar o olho à Liga dos Campeões perante a quebra do terceiro classificado FC Porto, Carlos Mané deu ontem voz à ambição leonina. Mesmo sem assumir a disputa do título, o jovem extremo deixou um aviso à navegação para que não se perca de vista o líder Benfica nem se subestimem os dragões, que distam quatro pontos dos verdes e brancos. Esperançada, a mais recente sensação proveniente da Academia verde e branca faz um saldo positivo do presente e centra as preocupações no topo.
À chegada à concentração da Seleção Nacional de sub-21, a qual poderá representar pela primeira vez (ver mais informação ao lado), o atacante considerou: "Faltam muitos jogos para o final da época. O FC Porto não está a atravessar uma boa fase, mas ainda pode recuperar e ganhar o campeonato." Num tom mais orgulhoso, ciente da exigência e da carreira dos comandados de Leonardo Jardim até ao momento, o camisola 36 revelou o espírito reinante no balneário de Alvalade. "O Sporting é um clube grande e, naturalmente, só olhamos para cima. Queremos continuar o bom trabalho", sublinhou.
Alvo de cobiça em Inglaterra desde que competiu, ainda júnior, no Torneio NextGen, Carlos Mané vê agora o seu nome associado ao Manchester United, cenário que, garantiu, não o descentra da realidade atual. "É sempre bom ouvir falar do interesse de grandes clubes, mas estou concentrado na Seleção e no Sporting", assegurou.