Pede informações adicionais: sem Montero, suspenso, o argelino tem oportunidade de agarrar um lugar no onze frente ao Braga e de se estrear a marcar como titular. Análise ao guarda-redes e aos defesas é feita de forma metódica pelo camisola 9.
Corpo do artigo
Islam Slimani é um perfeccionista que se prepara de forma metódica para os desafios que tem pela frente, ao ponto de procurar saber todas as informações possíveis sobre os adversários que terá pela frente de forma direta, como os defesas-centrais e o guarda-redes. De tal modo que, na procura de assegurar um lugar no onze de forma permanente, sabe O JOGO, o estudo do guardião Eduardo já começou a ser feito pelo internacional argelino, que no próximo sábado, pelas 20h15, no Estádio José Alvalade, perante o Braga, terá oportunidade de fazer o segundo jogo como titular no campeonato, aproveitando o facto de Montero ter de cumprir um jogo de suspensão por acumulação de cartões amarelos. Tal processo de aprendizagem é cultivado pelo internacional argelino, que, quando fica desconfiado em relação ao valor de um oponente ou desconhece o potencial do mesmo, faz questão de falar com os elementos da equipa técnica no sentido de solicitar vídeos e outro tipo de suportes que permitam uma abordagem ao jogo mais eficaz no que aos duelos individuais diz respeito.
É certo que a informação é transmitida de forma regular pela estrutura liderada por Leonardo Jardim, mas a insistência do camisola 9 é apreciada em Alvalade e paradigmática da minúcia imposta pelo próprio.
Foi assim que agiu, por exemplo, no primeiro jogo oficial como titular, frente ao FC Porto, no passado dia 29 de dezembro, referente à primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Então, a preocupação de Slimani residiu nas características dos defesas-centrais do FC Porto, Mangala e Maicon - a dupla que jogou, mas também estudou Otamendi -, e nos movimentos de desarme dos mesmos, mas foi o guardião Fabiano a merecer maior atenção. Slimani não conhecia o "keeper" que habitualmente é suplente de Helton e quis saber como este se comportava a sair dos postes, nos cruzamentos, e abordava os lances. Eduardo, o próximo guardião oponente, já sabe que está debaixo da atenção de Slimani, que o quer enganar. São os seis golos já apontados na presente época, quatro deles na Liga e dois na Taça de Portugal, e a disponibilidade física evidenciada que alimentam o seu desejo firme de ser titular, ele que está sempre disponível para trabalhar e aprimorar movimentos nos treinos. Sabe O JOGO que são frequentes as horas de trabalho extra, em particular nos vários exercícios específicos [ver caixa nesta página]. Com Montero suspenso, surge a oportunidade de Slimani se estrear a marcar como titular e de agarrar um lugar que tanto tem reclamado em campo.