Para dar profundidade. Relvado dos Arcos pode levar a "simplificar processos"
Corpo do artigo
As condições do relvado em Vila do Conde podem suscitar alguma mudança em particular, nomeadamente no estilo de jogo da equipa?
Em princípio, as condições do relvado não vão fazer mudar o sistema. Temos é de estar atentos ao tipo de jogo que pode acontecer. Se o relvado não estiver nas melhores condições com certeza que vamos ter de nos adaptar e ter capacidade de ultrapassar esse novo obstáculo, utilizando estratégias de maior simplicidade em tudo o que se refere aos nossos processos. Essa capacidade de adaptação vai ser importante, porque se o relvado não estiver nas melhores condições não favorece o futebol apoiado que nós praticamos. Os jogadores estão alertados para, se o relvado não estiver nas melhores condições, termos de ser mais simples em todos os processos de jogo.
Simplificar os processos em função do relvado pode passar por ter os avançados Slimani e Montero em simultâneo em campo, de início?
É uma possibilidade. Foram utilizados já várias vezes ao longo da época. Se é de início, no meio ou fim, para mim é consoante as necessidades que são detetadas no decorrer do jogo. Mais uma vez, pode acontecer na parte inicial, mas também pode acontecer na segunda parte, como já tem acontecido inúmeras vezes.