O defesa foi operado de urgência ainda na noite de ontem, após ter fraturado tíbia e perónio da perna direita num lance com Luisão. Não joga mais esta época nem recuperará a tempo de ser chamado por Paulo Bento para o Mundial. Rodrigo dedicou-lhe o bis e a vitória, bem como Jesus.
Sílvio foi operado de emergência na noite de ontem à perna direita. O defesa fraturou a tíbia e o perónio logo no primeiro minuto da partida com o AZ Alkmaar num aparatoso lance com Luisão em que chuta a perna do companheiro de equipa, na sequência de uma recuperação de bola.
Foi logo percetível a gravidade da lesão pela reação do jogador e dos companheiros, com destaque para Luisão que o foi confortar imediatamente, ao olharem para a sua perna. Sílvio abandonou o relvado de maca a chorar compulsivamente, com o capitão a tentar acalmá-lo. Terminou, pois, a temporada no Benfica para o internacional português, bem como o sonho de ser chamado por Paulo Bento para estar no Mundial do Brasil.
Sílvio, de resto, abandonou o Estádio da Luz e entrou de urgência no hospital, tendo sido operado ainda na noite de ontem.
"Sílvio não tem tido muita sorte ao longo da carreira", reconheceu Jorge Jesus na conferência de Imprensa. "Tirou-nos o brilhantismo da nossa passagem às meias-finais. Não comemoramos com a mesma alegria", comentou ainda o treinador que, tal como Rodrigo fizera minutos antes, dedicou inteiramente a vitória de ontem perante os holandeses ao jogador emprestado pelo Atlético de Madrid até final da temporada.
Rodrigo não só lhe dedicou o triunfo, como os dois golos que marcou na noite de ontem. "Infelizmente não tinha a camisola dele para mostrar. Agora, Sílvio tem de ser forte, apoiar-se na família e terá também todo o nosso apoio. Estamos todos com ele", declarou o avançado hispano-brasileiro.
Também Siqueira lamentou a lesão do colega, garantindo que todos os jogadores do plantel "estarão sempre por perto". "Vai recuperar e voltar a ser o Sílvio de sempre", acrescentou.
